terça-feira, 7 de julho de 2009

My name is Sawers, John Sawers - agente pouco secreto



É verdade que os espiões já não são como eram dantes, homens e mulheres desconhecidos verdadeiros mestres na arte de tudo observarem sem serem vistos, hábeis na delicada arte do disfarce e do jogo duplo, capazes de se infiltrarem nos locais mais protegidos graças às suas extraordinárias habilidades de passarem despercebidos e de manter o low profile.


No jogo do rato e do gato, por vezes a melhor estratégia a adoptar consiste em esconder o objecto ou informação no sítio mais provável e óbvio com a esperança que seja tão evidente que passe despercebido.

Imagem retirada daqui


Terá sido talvez este o raciocínio de Lady Shelley Sawers, mulher do próximo chefe do MI6, o serviço secreto responsável pela espionagem britânica no estrangeiro, quando inocentemente colocou 19 fotografias da sua família incluindo o marido John Sawers e de amigos na rede social Facebook sem qualquer tipo de restrição à sua visualização. Foram mais de 200 milhões de utilizadores que potencialmente viram as fotos.

Os inimigos de John Sawers irão tremer de medo quando se lembrarem das imagens do chefe dos spooks britânicos de calções Speedo justos a jogar frisbee na praia, moreno dos cotovelos para baixo.

Notíca no jornal britânico Guardian

Sem comentários: