segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dirigível do Partido da Nova Democracia alvo de ataque

O Partido da Nova Democracia (PND) da Madeira preparava-se para usar a sua mais recente “arma secreta” contra o Partido Social Democrata Madeira (PSD/Madeira), mas o plano saiu literalmente furado.

DR

O ataque do PND

O plano diabólico concebido pelos melhores estrategas do PND consistia em aterrorizar os participantes da festa anual do PSD/Madeira no Chão da Lagoa recorrendo a um zeppelin (dirigível) telecomandado de 7 metros de comprimento de fabrico sérvio.

Este iria sobrevoar a festa com as aterrorizadoras frases “olho na ladroagem” e “PND voa mais alto” criando o caos e pânico entre a multidão em festa.

O contra-ataque

O que o PND não contava é que mais alguém sabia do plano e secretamente enviou um grupo altamente treinado de snipers (atiradores furtivos) de operações especiais (os nossos Joões Rambo portanto) e habilmente sabotaram o plano do PND.

Como? Esconderam-se atrás de uns arbustos, não foram detectados pelos militantes dos PND porque certamente usaram sofisticadas técnicas de camuflagem e de aproximação furtiva, fruto de intensivos cursos na Central Intelligence Agency, mais conhecida como CIA.

Com o alvo sob mira, os snipers dispararam repetidamente armas de fogo que perfuraram o dirigível, impedindo o temível ataque.

Agora a batalha judicial

Os elementos do PND alegam que foram abordados por elementos das forças da autoridade quando procediam ao enchimento do dirigível e que ao mostrarem os respectivos documentos, licenças da aeronave e a autorização de voo pelo Instituto Nacional de Navegação Aérea não foram impedidos de lançar o dirigível.

No entanto, o PSD/Madeira vai processar criminalmente os responsáveis pelo lançamento do dirigível alegando que “o objecto em causa poderia ter causado danos pessoas e materiais gravíssimos, pondo em causa a segurança das pessoas caso caísse no espaço da festa ou chocasse com qualquer infra-estrutura, nomeadamente eléctrica”.

O PND também já fez saber que já apresentou queixa contra desconhecidos.

Vídeo top secret do voo experimental do ameaçador zeppelin do PND




Fontes:

DIÁRIO DE NOTÍCIAS


PÚBLICO - edição de 27-07-2009 página 7


1 comentário:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Vamos combinar, você fala de Política, eu falo de poesia, tenho certeza, vamos estar dentro duma "elegia" , que pode virar uma harmonia saudável,
Efigênia Coutinho
Escritora