sexta-feira, 12 de junho de 2009

Gripe A (H1N1): vacina experimental um dia depois de alerta máximo


DR

Um laboratório na Suíça desenvolveu uma vacina experimental para combater a nova gripe, refere a agência noticiosa Associated Press.

Curiosamente o comunicado, que dá conta da vacina, surge um dia depois de ter sido decretado pela OMS o nível 6 de pandemia.

Refira-se que a empresa, cujo nome já teve publicidade suficiente, revelou que 30 governos já solicitaram o fornecimento da vacina.

Aquela que é apelidada como a primeira pandemia do século XXI infectou até ao momento 29.669 pessoas e matou outras 145 em todo o mundo.

De acordo com dados, também da OMS, a gripe sazonal afecta mundialmente entre 57.000 a 96.000 pessoas por semana, das quais morrem entre 4.800 a 9.600 durante o mesmo tempo. Só em Portugal, no Inverno de 2008, morreram 1961 pessoas.

2 comentários:

Armando Alves disse...

Viva os contractos multimilionários do Real Madrid e da pandemia!!! Viva a crise!!!

Carla disse...

Primeiro quero agradecer por me terem dado a conhecer este espaço informativo. RElativamente ao conteúdo do post...confesso que ponho algumas reticências relativamente a esta "pandemia"...145 pessoas mortas em todo o mundo?!?sejamos coerentes anualmente qualquer gripe provoca esse número de mortes...sem dúvida os laboratórios farmacêuticos conseguem tornar notícia bobástica aquilo que não passa de uma mera notícia...assim estejam em jogo milhões de euros, com tratamentos e vacinas!!!
bom fds