sexta-feira, 9 de outubro de 2009

«...fuâgo, que malcriaduôna ela!»

DR

Ouvi este comentário hoje de manhã dentro de um transporte público do Porto. Referia-se obviamente à candidata Elisa Ferreira e às suas interrupções constantes dos outros candidatos.

Assisti involuntáriamente a parte de uma conversa entre duas senhoras que comentavam o debate televisivo que decorreu ontem à noite entre os candidatos à Câmara Municipal do Porto transmitido pela RTP1.

O modo com que os candidatos se expressam também conta para a credibilidade junto dos eleitores. Veja-se o exemplo do candidato João Pinto do PCTP/MRPP: tem tanta dificuldade em expressar uma ideia concreta no tempo que lhe é concedido que acaba por perder credibilidade.

Com Elisa Ferreira o caso é diferente mas análogo. Também não transmite ideias com confiança e clareza suficiente, além de interromper sistemáticamente os demais participantes.

Rui Rio e Rui Sá, são os candidatos que têm as melhores capacidades de discurso São capazes de verbalizar as ideias. E isso conta junto do eleitorado.



2 comentários:

Anushka disse...

O povo pode andar distraído, mas não a dormir. E esse fuâgo bem que podia ter sido pior... No Porto, as pessoas têm especial carinho pelas palavras começadas por 'F'. Eheh! ;)

Armando Alves disse...

Vamos ver o que acontece amanhã... Têm também muito carinho por palavras começadas por "c".....