domingo, 6 de dezembro de 2009

EUA ignoram localização de Bin Laden

DR

De tempos a tempos, aliás demasiado frequentemente, os políticos fazem declarações que mais parecem terem sido “pensadas” por outro orgão da anatomia humana que não o cérebro.

Desta vez o protagonista foi o secretário de defesa de Obama, Robert Gates, ao declarar que os Estados Unidos da América (EUA) desconhecem por completo o paradeiro do líder da Al-Qaeda, o infame Bin Laden.

A sério? Acho que todo o mundo já sabia isso, excepto claro aqueles que julgam que Bin Laden é mais uma imagem de marca, funcionando como o rosto do inimigo, uma ameaça eminente no ar que é necessário manter a pairar.

De acordo com a notícia do EXPRESSO que refere um relatório do Senado norte-americano, a administração Bush em 2001 sabia do paradeiro de Bin Laden e por razões tácticas a maior super potência mundial, optou por deixar fugir o homem mais procurado do mundo para o Paquistão.

Será que os EUA estariam à espera que o fugitivo escrevesse uma nota de agradecimento ao Pentágono com a sua nova morada paquistanesa? Se calhar até escreveu....

Que razões tácticas terão sido alegadas?

Sem comentários: