quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Recolha de assinaturas para referendar as construções no Palácio de Cristal do Porto

AAA

O Movimento em Defesa dos Jardins do Palácio está a promover uma recolha de assinaturas que visa a realização de um referendo local sobre a construção de novos edifícios nos Jardins do Palácio de Cristal do Porto.

A recolha de assinaturas

Se não estou em erro, o próximo objectivo deste movimento de cidadãos é entregar no Tribunal Constitucional uma petição com um mínimo de 5.000 assinaturas de cidadãos recenseados no Porto. De notar que este tribunal terá que aprovar a petição e só depois será levada a votação na Assembleia Municipal.

O Movimento em Defesa dos Jardins do Palácio de Cristal é um forte oponente ao projecto de uma parceria público-privada que pretende reabilitar o Pavilhão Rosa Mota mas também construir novos edifícios nos Jardins do Palácio de Cristal, implicando entre outros: o abate de algumas árvores; a substituição do actual lago por um espelho de água; a descaracterização de parte dos Jardins; um negócio duvidoso para a Câmara Municipal do Porto.

Com a recolha de assinaturas o Movimento quer também ganhar mais notoriedade, assim como informar e alertar os cidadãos do Porto, que na maioria ainda não sabe da existência da ameaça que paira sobre o lago e parte dos Jardins do Palácio de Cristal.

Para mais informações sobre esta recolha de assinaturas consultar este site. Para informações relativas ao projecto público privado consultar as etiquetas do falascreve: Jardins do Palácio de Cristal; todo o projecto disponível aqui.

É possível contribuir com a sua assinatura nestes locais:

-3ª feiras das 16h às 18 em frente ao café Majestic na rua Santa Catarina

-Sábados das 11h às 15h em frente ao café Majestic na rua Santa Catarina

Sem comentários: