terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) quer a suspensão das eleições legislativas

DR

De acordo com o jornal Público de hoje, o MMS apresentou uma providência cautelar no Supremo Tribunal Administrativo com o objectivo de suspender as eleições do próximo dia 27 de Setembro.

O MMS alega que não é dado um tratamento igual a todas as candidaturas às próximas legislativas por parte da Comunicação Social e afirma que a Constituição não está a ser cumprida em vários artigos sobre a “Igualdade de oportunidades e de tratamento das diversas candidaturas” e "Imparcialidade das entidades públicas perante as candidaturas".

É um facto que são 15 as candidaturas que vão a votos nas próximas eleições e na comunicação social só são noticiados os partidos principais.

Nas eleições Europeias deste ano, lembro que os partidos “pequenos” tiveram mais exposição mediática, onde integraram por exemplo, as entrevistas realizadas no Jornal 2 a todos os partidos políticos candidatos às Europeias.

A propósito deste tema, o programa da RTP 1 “Prós e Contras” de 14 de Setembro, recebeu os líderes dos 10 partidos pequenos. Se quiser ver o programa: parte I; parte II.

Sem comentários: